Essa foi a pergunta elaborada para a prova de Magistratura da paraíba.
Remontando o texto bíblico pertecente a Gênese 37, no antigo testamento.
O pesonagem bíblico José, filho de Jacó, despertará a inveja de seus irmãos que o venderam como escravo aos midianitas que por sua vez o venderam ao oficial do exercito egipcio, Potifar.Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito. Genese 37:28
José, logo prosperou ganhando não apenas a confiança de Potifar, como também o desejo lascivo da mulher de Potifar
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo. - Genese 39:7
José, no entanto, ao recursar-se, foi-lhe imputado falsamente pela mulher de Potifar dizendo que dela José havia tentando se aproveitar, culminando a pena de carcere a José.
Entende-se, portanto, a sindrome da mulher de Potifar, como figura criminológica da mulher que,sendo rejeitada, imputa falsamente - contra quem a rejeitou - conduta criminosa, relacionada a dignidade sexual.
geterseuchato
ResponderExcluirMarcos, se cuidaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirednei se cuida, o laço está apertando
ResponderExcluirÓtimo conceito! Adorei! Breve, histórico e conclusivo. Quebra aquela chatisse de ler um livro para entender um simples conceito.
ResponderExcluirQuanto esses idiotas acima, deixam comentários que diagnóstica o proprio perfil .... "fútil e sem futuro".
Geter Andrade, Parabéns!
Getão... pensa que isso vai salvar uma boa parte da humanidade.
ResponderExcluir(PS: É sério, dessa vez, é sério)...